Os 10 pilares da produção de conteúdo:

Aqui está o segredo de uma produção de conteúdo estratégica:

  1. Exercite seu autoconhecimento: procure saber bem no que você tem uma maior experiência, o que você faz de melhor e qual necessidade do mercado você pode atender. É importante ter um propósito bem definido para produzir conteúdo com estratégia. Para isso, é válido completar um IKIGAI, uma técnica de autoconhecimento profissional milenar. (Imagem ilustrativa depois desse texto.)
  2. Tenha, pelo menos, 3 referências que te inspiram e saiba da história dessas pessoas, como elas chegaram onde estão hoje?
  3. Defina o seu nicho, ou seja, o assunto principal para a sua produção de conteúdo.
  4. Prepare sua identidade visual: Use uma paleta de cores que tenha significados que combinem com a imagem que você quer transmitir e fontes que deixem os textos legíveis.
  5. Estruture sua marca pessoal para que as pessoas te conheçam bem, saibam dos seus bastidores e do que você faz. É importante ter uma marca humanizada (mostrando o que você faz no dia a dia, usando a sua autenticidade) para gerar conexão com as pessoas.
  6. Crie um conteúdo de valor que acrescente algo na vida das pessoas e ajude a solucionar alguma dor/problema para facilitar a vida delas com algo que você tem domínio.
  7. Saiba que o seu engajamento nas redes sociais depende das trocas feitas ali, e gera resultados quando seu conteúdo conversa com as pessoas. Você percebe a conexão quando respondem a suas postagens de maneira mais aprofundada e te mandam mensagens confiando que você pode resolver as dúvidas e dores, e agradecem quando seu conteúdo muda algo na vida delas.
  8. Tenha um posicionamento que seja verdadeiro com quem você é e com as causas que você acredita. É importante se posicionar para gerar conexão: estudos mostram que as pessoas compram mais de marcas que compartilham dos mesmos valores.
  9. Escolha seu público alvo, ou seja, com que pessoas você tem um maior interesse de se comunicar e que devem se interessar no seu conteúdo.
  10. Saiba que com organização e planejamento estratégico você pode produzir conteúdo em menos tempo.

Esses são os 10 pilares mais básicos e vou aprofundar em cada um deles para você dominar a produção de conteúdo estratégica. Te aguardo no próximo post !

Descubra seu IKIGAI:

Saiba mais:

https://blog.bettha.com/encontrar-seu-proposito-de-vida-ikigai/

Ikigai – a ferramenta para identificar sua missão de vida e propósito

Deixe um comentário